Lado Oculto da Lua!

Será que existe alguma oportunidade no lado oculto da Lua?

Postado em 21/02/2017


O que tem no Lado Oculto da Lua? 

Existe todo um misticismo sobre o que tem do lado oculto da Lua! Muitos dizem que tem monstros e diversas lendas, a verdade é que ele foi fotografado a primeira vez em 1959 por uma sonda soviética! 

Mas o que o Lado oculto da Lua pode ter de relação com empreendedorismo e networking? Muitas vezes deixamos de fazer uma venda por não saber explorar o Lado oculto dos nossos negócios e empresas. Ficamos presos a rotinas, clichês comerciais entre outros e esquecemos de explorar potencial de vendas em canais não tradicionais, esquecemos o quanto a metodologia do BNI pode nos ajudar. 

Por exemplo, existe uma area dentro de um grupo de BNI que já esta blindada, neste exemplo vou usar Advocacia que bloqueia a area tributária, uma pessoa cética com muitos clichês e crenças talvez não queira ter um Advogado Societário como parceiro, ou até mesmo um outro tributário porém com outro foco de trabalho, já um profissional que acredita que o lado oculto pode trazer algo sólido e que funcione fara tal como a união soviética e vai explorar essa oportunidade e gerar negócios para ambos. 

Na História do empreendedorismo muitas vezes vimos empresa quebrarem por não fazer parcerias com suas próprias concorrentes! Explore o lado oculto do seu negócio, ganhe dinheiro e seja feliz! 

Tadeu Ferreira
Deixe seu comentário
Categorias:

Tags: lua, networking, BNI


Mario Sabha Jr - Há ± 30 Meses
Concordo plenamente. Já consegui clientes e parceiros em churrascos e em conversas informais. O outro lado da Lua é mais rico que se possa imaginar...
 
Thais - Há ± 30 Meses
Realmente, é impressionante as oportunidades que deixamos de lado por medo, ou porque um dia "alguem disse".Explore seu grupo de esferas e encontra uma sinergia autêntica.Parabéns pelo conteúdo
 
Silvio Brusetti Junior - Há ± 30 Meses
Muito bom o post ! Nós da Odontologia Brusetti temos parcerias com alguns colegas, para justamente atender os pacientes deles, nas especialidades que eles não atuam !!!
 
Ricardo Jachetta - Há ± 30 Meses
É isso aí. Concorrente também pode ser parceiro
 
Claudio Barbosa - Há ± 30 Meses
O lado oculto de nosso mercado de atuação pode ser uma oportunidade de parceria que complementa a atuação de ambos (seu concorrente sendo seu fornecedor ou seu contratante), como também é o exercício da Filosofia BNI. Show de bola Tadeu... gratidão
 
Thiago Nunes - Há ± 30 Meses
Nós da TANDA Interativa percebemos isso desde que ingressamos no BNI e hoje somos parceiros de várias agências, que para o mercado são concorrentes, mas para nós tem sido fundamentais para gerar novos negócios.Valeu Tadeu!
 
Tiago - Há ± 30 Meses
Muito bom, parabéns ! Tadeu!
 
7 comentários