Sócio pode quebrar sua empresa?

Como um sócio pode quebrar uma empresa?

Postado em 28/03/2017


 Olá Boa noite. Hoje vamos dar sequência aos 10 posts que iniciamos no dia 07/03/2017!

Nosso segundo post vai falar de um assunto polêmico e necessário pelo qual as empresas quebram e ela pode quebrar por causa do seus Sócios!

Muitos empresários não sabem escolher seu sócio e culpam o insucesso dos seus negócios com o insucesso da relação profissional e pessoal que têm um com o outro.

A escolha do sócio para um negócio é de extrema importância para gerar resultados, tem de ter adaptabilidade de perfil, sinergia de propósito, divisão de funções e trabalho e transparência nas ações e atividades.

Essa semana conversando com um multi empresário que tem mais de 10 empresas ele me contou alguns cases de sócios errados. Em uma de suas empresas ele colocou dois sócios com 15% cada um do negócio e ele ficou com 70%, os dois sócios tinham a responsabilidade de operar a empresa e teriam um salário mais suas participações no lucro, qual foi o erro? Ele não fechou um contrato e depois de alguns meses de operação foi necessário um investimento e os sócios não quiseram aportar o dinheiro do caixa para isso, por não ter contrato diversos problemas se desenrolaram e evoluiram para uma quebra de sociedade e milhares de reais perdidos. 

A escolha de um sócio errado pode literalmente afundar a empresa! Lembre-se sociedade é um casamento para toda a vida!

Obrigado 

Tadeu Ferreira 

Deixe seu comentário
Categorias:

Tags: bnimais


Silvio Brusetti Junior - Há ± 29 Meses
Ótimo post !
 
Thiago Nunes - Há ± 29 Meses
Realmente Tadeu já tive sócio em outras empresas e além da escolha na pessoa certa, tudo tem que ser tratado antes mesmo de iniciar uma operação, senão certamente terá problemas, vale a reflexão, obrigado pela contribuição.
 
Gilson Mota Santos Junior - Há ± 29 Meses
Perfeito texto. Realmente é um casamento.
 
J CARLOS - Há ± 28 Meses
Muito bom, comentando apenas que vários casos desta Banca, apesar da amizade por anos, a sociedade não durou 3 meses.
 
Edson Geraldo de Oliveira - Há ± 28 Meses
A de se registrar que é muito difícil encontrar um bom sócio. Fica a dica! Quem o encontrou, conserve-o.
 
Mario Sabha Jr - Há ± 28 Meses
Sem sombra de dúvidas!!!
 
Fernanda H. Cardoso Baruta - Há ± 27 Meses
Ótimo texto. É primordial quando entramos em uma sociedade, deixarmos tudo muito bem documentado. Quando ganhamos muito ou vivemos em crise, conhecemos verdadeiramente as pessoas que estão ao nosso lado.
 
7 comentários